terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Não seja um jovem descomprometido



21.01.12 . Sem categoria . 1 Comentários
“O pecado desses jovens era muito grande à vista do Senhor, pois eles estavam tratando com desprezo a oferta do Senhor. Samuel, contudo, ainda menino, ministrava perante o Senhor, vestindo uma túnica de linho.” (1 Samuel 2-17:18)
O descomprometimento faz parte da vida de alguns recém convertidos ou até mesmo pessoas com muitos anos dentro da igreja. A falta de compromisso pode estar ligada a uma série de fatores que paralisam a vida de um crente, pessoas com potenciais excepcionais estão descomprometidas por estarem esperando uma confirmação do seu chamado. Se ver como um potencial não faz de você, alguém disposto a servir a Deus como Ele deseja. Um chamado vai além de expectativas, você pode ter nascido ou ter sido criado num lar evangélico, frequentando aos cultos, ter participado ou estar participando de algum ministério na igreja desde muito cedo, mas será que você é alguém comprometido?
O texto em apreço fala de dois jovens criados debaixo da palavra de Deus, mas que não queriam o comprometimento com Deus tinha corações de ímpios. Eles não desejavam cumprir seus chamados, mas tirar proveito do ministério que exerciam. Hoje em dia podemos ver pessoas com as mesmas atitudes de Hofni e Finéias usando o nome de um ministério para obter vantagem do povo de Deus. Em (1 Samuel 2-12:13) demonstra a falta de compromisso com Deus, Hofni e Finéias eram sacerdotes, porém não havia neles o temor de Deus, tratavam com displicência suas tarefas como sacerdotes.
O descomprometimento gera:
  • Falta de conhecimento de Deus. (1Samuel 2-12)
  • Falta de temor de Deus. (1 Samuel 2-17)
  • A queda do povo. (1 Samuel 2-24)
  • Quebra de aliança. (1 Samuel 2-30)
  • Perda do favor de Deus. (1 Samuel 2-34)
O desleixo de Hofni e Finéias fez com que Deus levantasse alguém que iria fazer a diferença na terra, um jovem chamado Samuel que estava envolvido com a obra de Deus desde muito pequeno. Diz a Bíblia que ele ministrava perante o Senhor antes de ser confirmado o seu chamado (que aconteceu só em 1 Samuel 3-1:11). Muitas vezes o que falta em nós, é o sentimento que devemos gerar a fim de sermos mais proativos, isso fará de nós pessoas realmente envolvidas com o evangelho e com certeza Deus fará você distinguir qual o seu chamado. Decida hoje mesmo não ser mais um descomprometido como Hofni e Finéias, mas queira assumir uma postura de jovens comprometidos que farão a diferença na obra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Improvisação musical

Improvisação musical é a arte de compor e registrar ao mesmo tempo; ou seja, é inventar na hora! Uma improvisação pode ser...