quarta-feira, 27 de junho de 2012

linha do tempo com oficina g3

ORKUT: www.orkut.com.br/Community?cmm=52180http://www.jeancarllos.com.br/  tecladista da banda oficina g3www.oficinag3.com.br/YOUTUBE: www.youtube.com/oficinag3oficialTWITTER: www.twitter.com/oficina_g3



Oficina G3






























O Oficina G3 e sem duvida a banda gospel mais conhecida no Brasil, a banda e conhecida como os “roqueiros de cristo” a banda que começou em 1988 tocando no ministério de louvor da Igreja Cristo salva no estado de São Paulo, a primeira formação tinha como integrantes  Juninho Afram na guitarra, Wagner García (Maradona) no baixo e Walter Lopes na bateria.
A banda queria muito mais, ele queriam pregar a palavra de Deus através do Rock logo se integrarão Luciano Manga e Túlio Regis  ambos nos vocais. Em 1990 a banda lançou seu primeiro LP “ao vivo” já como Oficina G3, o nome “Oficina G3” foi formado de “Oficina” idéia de concertos e “G3” por fazerem parte do terceiro Grupo de louvor de sua Igreja!
Após algum tempo, a banda perde alguns de seus integrantes, mesmo tendo gravado seu segundo álbum “Nada e tão Novo Nada e tão Velho”, mas ganha dois novos reforços de peso Jean Carllos no teclado e Duca Tambasco no contra-baixo. Depois de algum tempo é lançado o terceiro álbum “Indiferença” que e considerado por muitos o melhor de todos os álbuns, em 1998 Manga deixa a banda, e entra para assumir o vocal Pedro Geraldo Mazza “PG” grava seu primeiro trabalho com a banda e o quarto do Oficina o álbum e o DVD Acústico.
Com PG a banda ganhou muito reconhecimento tanto no meio secular como no cristão, com todos esses acontecimentos veio  o maior sucesso com o titulo “O Tempo” que foi lançado em 2000 e dois anos depois o DVD o tempo o segundo da historia da banda, em seguida veio “Humanos” um álbum mais agressivo e pesado, e também marcado pela saída de Walter Lopes e de PG, com tudo isso a banda fica sem Vocal e sem baterista, e assim entra um novo baterista Luis Fernando “lufe” que veio como free-lance e não como integrante oficial, e Juninho assume o vocal, e com tudo isso a banda lança um álbum extraordinário com muitos solos e cheio de links melódicos e agressivos onde Juninho se sai muito bem mesmo  tendo que cantar e tocar.
A banda que lançou um álbum diferente de tudo que já avia feito veio o “Eletrakustica” um álbum com uma boa mistura de musica acústica com guitarra elétrica, em 2008 com a entrada de um novo integrante “Mauro Henrique” que trousse mais agressividade com um vocal explosivo lança o álbum “Depois da Guerra” e em Junho de 2009 a banda lança seu terceiro DVD.


Discografia


Com mais de 20 anos de carreira, o Oficina G3 tornou-se exemplo de grupo que conseguiu aliar o propósito de divulgar o evangelho através da música pesada com seriedade, profissionalismo e técnica. 
Reconhecidos pela imprensa especializada, a banda rompeu todos os preconceitos e ressalvas contra o rock cristão, ilustrando capas de revistas, sendo entrevistada por alguns dos maiores veículos de imprensa nacionais e estando em turnê durante todo o ano nos mais diversos cantos do Brasil. 
Com turnês internacionais pela Europa, América Latina, Estados Unidos e Japão e shows para mais de 500 mil pessoas, com seus instrumentistas sendo considerados alguns dos melhores do Brasil, endorsers de marcas reconhecidas, o Oficina G3 mantém uma solidez e renovação musical rara, difícil de se alcançar no mercado nacional. 
Juninho Afram (Guitarra), Duca Tambasco (Baixo), Jean Carllos (Teclado) e Mauro Henrique (Vocal) ultrapassaram a barreira da música cristã, conquistando, pelo trabalho e competência, o respeito de quem entra em contato com sua obra. 
Apresentando-se de norte a sul do Brasil e passando por estilos como o pop, rock, metal e progressivo, com toques de jazz e outras sonoridades, a banda tem repertório vasto e diferenciado, contabilizando alguns clássicos no currículo: faixas que são imediatamente identificadas desde o primeiro acorde. 
“Depois Da Guerra”, seu mais recente álbum, conquistou o sétimo disco de ouro da banda e foi premiado com o Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa” pela Latin Recording Academy, em 2009. A vitória coroou a terceira indicação para o Grammy Latino da banda: “Além Do Que Os Olhos Podem Ver”, de 2005 e “Elektracustika”, de 2007 haviam sido indicados. “Depois da Guerra” também deu origem ao DVD “DDG Experience”. Gravado na Usina Santa Bárbara, interior de SP, a produção contou com 10 câmeras em 35 mm digital de alta definição e a última tecnologia em som surround, lançado em setembro de 2010 com recepção calorosa de público e mídia. 
Na melhor fase da carreira, a banda segue fazendo shows por todo o país e exterior
























    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Improvisação musical

    Improvisação musical é a arte de compor e registrar ao mesmo tempo; ou seja, é inventar na hora! Uma improvisação pode ser...